quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Quem tem Intolerância a Lactose????????


Oi Amores, sempre tive a dúvida se tendo a intolerância a lactose e mesmo assim consumindo produtos com leite e assumindo os sintomas, se interferia ou não no emagrecimento. Hj resolvi pesquisar no google e olha o que eu achei:

       "Engana-se quem pensa que uma dieta rica em cálcio é apenas baseada em leite e derivados. Os laticínios geralmente têm sim grande quantidade do mineral, mas ele é difícil de ser absorvido pelo organismo. Logo, você pode consumir um cardápio repleto desses alimentos diariamente e, ainda assim, ter deficiência de cálcio. De acordo com a nutricionista Catarina Quirino de Freitas Stocco, da Dietclin, Consultoria de Nutrição e Saúde de Curitiba, PR, o consumo excessivo desses produtos acaba trazendo problemas de saúde. “Como a proteína do leite não é digerida pelo organismo, ela aumenta, entre outras coisas, a quantidade de bactérias ruins no intestino. Isso ocorre porque essa proteína pode levar a uma modificação no pH sangüíneo, estomacal e intestinal, favorecendo o surgimento de doenças”, explica Catarina Stocco.
Segundo a nutricionista, vários estudos apontam que 95% da população têm alguma alergia à proteína do leite e não sabe. “E estamos falando apenas de um nutriente, pois existem pessoas que têm intolerância à lactose, que é o açúcar do leite. Esta substância também não é digerida pelo organismo e faz que o paciente se sinta mal depois de consumir laticínios”, afirma ela. Entre os sintomas mais comuns da intolerância à lactose estão inchaço abdominal, cólica, constipação, tontura, estufamento e dor-de-cabeça. “Pacientes com esses sinais certamente não vão emagrecer um grama, se estiverem fazendo uma dieta rica nesses alimentos”, atesta a nutricionista. “Os sintomas nem sempre aparecem imediatamente após o consumo. Eles podem surgir três ou quatro dias depois”, lembra.
 
 
 
VÊ SE PODE????? DÁ UMA OLHADINHA NO MEU CARDÁPIO!!!! ESTÁ CHEIO DE PRODUTOS A BASE DE LEITE. ESTOU MEIO SEM RUMO...
ALGUEM FAZ DIETA SEM LACTOSE???????????POR FAVOR ME AJUDE.
 

6 comentários:

Luana disse...

nossa amiga!!!!!!!!
vou ver se alguém la de onde eu trabalho conhece alguma e eu mando pra voce ok!!!
pois como trabalho em uma clinica medica la tem a moça que faz acupuntura e sabe dessas coisas eu vou ver com ela e te passo ok!!
bjs

Gih disse...

Grazi minha flor, não se desespere tá.
A medicina de hoje anda bastante avançada nesses aspectos, e com certeza indo a um bom profissional, você resolverá este problema sem precisar deixar a sua RA.
Consulte um bom médico e siga o que ele disser, ou faça os exames que ele pedir, e depois nos conte tudo como foi!
Estarei te acompanhando e aguardando por respostas!!
Bjos Gih♥

Fernanda disse...

No final o comentário deu certo, rss... Apesar de ser fã de uma cidade de interior.. gostei de porto alegre.. achei a cidade organizada e o povo super acolhedor.. só não aproveitei tanto por que estava longe da família.. Agora estou em Erechim.. sou uma gaúcha fajuta.. rsss... E vc "perdida" em BSB.. a vida nunca é certinha né.. Vc vai achar uma dieta certa sim.. eu não conheço nenhuma.. mas tive uma colega que trabalho que tinha intolerancia e ela se virava bem..

Bjos

fátima disse...

Olá Grazi não fique desanimada,procure um profissional para te orientar melhor quanto a dieta,mas não desista existe saída pra tudo.ok..estou na sua torcida.beijos.

Kaf disse...

Olá Grazi,

A dois meses atrás, descobri que estou com intolerância a lactose. Foi através de um exame solicitado pela gastroenterologista.
Decidi tirar o leite de uma vez do meu cardápio. Difícil, pois sempre consumi leite e derivado com muita frequência.
Iniciei o consumo de leite soja, mais frutas,leguminosas, pão integral com mais frequência.
Hoje, estou com um acompanhamento nutricional para reeducação e qualidade de vida alimentar.
Quero te animar a procurar uma boa nutricionista aí na tua cidade. Tenha a certeza de que Deus sempre faz o melhor, embora muitas vezes não compreendamos.

Anônimo disse...

I understand this is off topic but I'm exploring initiating my own weblog and was wondering what all is required to get setup? I'm
presuming having a weblog like yours would be expensive?

I'm not very internet savvy so I'm not 100% certain. Any recommendations or advice would be tremendously valued. Cheers

Here is my weblog: http://lab41.co/services/search-engine-optimisation/

Créditos

Quero informar que meus trabalhos são confeccionados baseados em pesquisas feitas pela internet, revistas, trabalhos de artesãs, criações hospedagem de sites windows próprias e etc. Caso fique sem o crédito devido,por favor,peço que me avisem que colocarei assim que possível. Fique com Deus!!!