quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Quem tem Intolerância a Lactose????????


Oi Amores, sempre tive a dúvida se tendo a intolerância a lactose e mesmo assim consumindo produtos com leite e assumindo os sintomas, se interferia ou não no emagrecimento. Hj resolvi pesquisar no google e olha o que eu achei:

       "Engana-se quem pensa que uma dieta rica em cálcio é apenas baseada em leite e derivados. Os laticínios geralmente têm sim grande quantidade do mineral, mas ele é difícil de ser absorvido pelo organismo. Logo, você pode consumir um cardápio repleto desses alimentos diariamente e, ainda assim, ter deficiência de cálcio. De acordo com a nutricionista Catarina Quirino de Freitas Stocco, da Dietclin, Consultoria de Nutrição e Saúde de Curitiba, PR, o consumo excessivo desses produtos acaba trazendo problemas de saúde. “Como a proteína do leite não é digerida pelo organismo, ela aumenta, entre outras coisas, a quantidade de bactérias ruins no intestino. Isso ocorre porque essa proteína pode levar a uma modificação no pH sangüíneo, estomacal e intestinal, favorecendo o surgimento de doenças”, explica Catarina Stocco.
Segundo a nutricionista, vários estudos apontam que 95% da população têm alguma alergia à proteína do leite e não sabe. “E estamos falando apenas de um nutriente, pois existem pessoas que têm intolerância à lactose, que é o açúcar do leite. Esta substância também não é digerida pelo organismo e faz que o paciente se sinta mal depois de consumir laticínios”, afirma ela. Entre os sintomas mais comuns da intolerância à lactose estão inchaço abdominal, cólica, constipação, tontura, estufamento e dor-de-cabeça. “Pacientes com esses sinais certamente não vão emagrecer um grama, se estiverem fazendo uma dieta rica nesses alimentos”, atesta a nutricionista. “Os sintomas nem sempre aparecem imediatamente após o consumo. Eles podem surgir três ou quatro dias depois”, lembra.
 
 
 
VÊ SE PODE????? DÁ UMA OLHADINHA NO MEU CARDÁPIO!!!! ESTÁ CHEIO DE PRODUTOS A BASE DE LEITE. ESTOU MEIO SEM RUMO...
ALGUEM FAZ DIETA SEM LACTOSE???????????POR FAVOR ME AJUDE.
 

7 comentários:

Anônimo disse...

nossa amiga!!!!!!!!
vou ver se alguém la de onde eu trabalho conhece alguma e eu mando pra voce ok!!!
pois como trabalho em uma clinica medica la tem a moça que faz acupuntura e sabe dessas coisas eu vou ver com ela e te passo ok!!
bjs

Gih disse...

Grazi minha flor, não se desespere tá.
A medicina de hoje anda bastante avançada nesses aspectos, e com certeza indo a um bom profissional, você resolverá este problema sem precisar deixar a sua RA.
Consulte um bom médico e siga o que ele disser, ou faça os exames que ele pedir, e depois nos conte tudo como foi!
Estarei te acompanhando e aguardando por respostas!!
Bjos Gih♥

Fernanda disse...

No final o comentário deu certo, rss... Apesar de ser fã de uma cidade de interior.. gostei de porto alegre.. achei a cidade organizada e o povo super acolhedor.. só não aproveitei tanto por que estava longe da família.. Agora estou em Erechim.. sou uma gaúcha fajuta.. rsss... E vc "perdida" em BSB.. a vida nunca é certinha né.. Vc vai achar uma dieta certa sim.. eu não conheço nenhuma.. mas tive uma colega que trabalho que tinha intolerancia e ela se virava bem..

Bjos

fátima disse...

Olá Grazi não fique desanimada,procure um profissional para te orientar melhor quanto a dieta,mas não desista existe saída pra tudo.ok..estou na sua torcida.beijos.

Kaf disse...

Olá Grazi,

A dois meses atrás, descobri que estou com intolerância a lactose. Foi através de um exame solicitado pela gastroenterologista.
Decidi tirar o leite de uma vez do meu cardápio. Difícil, pois sempre consumi leite e derivado com muita frequência.
Iniciei o consumo de leite soja, mais frutas,leguminosas, pão integral com mais frequência.
Hoje, estou com um acompanhamento nutricional para reeducação e qualidade de vida alimentar.
Quero te animar a procurar uma boa nutricionista aí na tua cidade. Tenha a certeza de que Deus sempre faz o melhor, embora muitas vezes não compreendamos.

Anônimo disse...

I understand this is off topic but I'm exploring initiating my own weblog and was wondering what all is required to get setup? I'm
presuming having a weblog like yours would be expensive?

I'm not very internet savvy so I'm not 100% certain. Any recommendations or advice would be tremendously valued. Cheers

Here is my weblog: http://lab41.co/services/search-engine-optimisation/

Camila Caetano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Créditos

Quero informar que meus trabalhos são confeccionados baseados em pesquisas feitas pela internet, revistas, trabalhos de artesãs, criações hospedagem de sites windows próprias e etc. Caso fique sem o crédito devido,por favor,peço que me avisem que colocarei assim que possível. Fique com Deus!!!