domingo, 10 de junho de 2012

 Olha só pessoal achei isso bem interessante. Tirei do blog da Déia, aproveite e dê uma passadanha lá.

Destrua o hormônio que engorda

Incrível: uma substância escondida nos produtos do dia-a-dia pode ser o motivo que impede você de emagrecer! Veja como atacá-la

Publicado em 08/11/2008
Suzana Dias
Conteúdo do site ANAMARIA
Destrua o hormônio que engorda
Legenda: Alguns alimentos podem
combater o estrogênio ambiental
Foto: Dreamstime
Você acreditaria se alguém dissesse que a culpa dos seus quilinhos a mais é da poluição, dos produtos de limpeza ou dos cosméticos que você usa? Pois é isso: pelo menos parte do seu peso extra tem relação com esses fatores.

Alguns produtos e o ar poluído contêm uma substância parecida com o estrogênio, um hormônio que o corpo produz. Trata-se do estrogênio ambiental - esse nome é porque a origem dele é o meio em que vivemos.

O problema é que ele acaba sendo absorvido pelo corpo humano. Em grande quantidade, se torna prejudicial. "Estamos expostos a 15 vezes mais estrogênio do que estávamos há cem anos. Isso acaba dificultando a perda de peso", diz o americano Ori Hofmekler, autor do livro A Dieta Antiestrogênica (ainda sem tradução no Brasil).

Segundo ele, o estrogênio em excesso provoca no organismo várias reações que levam ao acúmulo de gordura e à dificuldade de emagrecer. É um verdadeiro "veneno" encontrado em pílulas anticoncepcionais, adubos, defensivos agrícolas e embalagens plásticas de alimentos, por exemplo.

Ajude seu fígado

 A boa notícia é que alguns alimentos podem combater o estrogênio ambiental. Eles são saborosos e fáceis de encontrar, como brócolis, peixes, alho e cebola.

Hofmekler criou uma dieta de duas semanas usando esses alimentos. Eles ajudam o fígado a funcionar melhor. Esse órgão é o grande responsável pelo metabolismo do estrogênio e da gordura. E mais: além de combater o hormônio que engorda, esses alimentos previnem o câncer e os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM).

Você vai notar que, no jantar da segunda semana, entram em cena azeitona, azeite, abacate e nozes. Todos são fontes de boas gorduras, que estimulam a produção de outro hormônio, a progesterona. Ela neutraliza natural mente o estrogênio.

Alimentos que combatem o estrogênio

Brócolis, couve-flor, couve-de-bruxelas (repolhinho) e repolho: Contêm uma substância chamada indol, que ajuda o corpo a metabolizar o estrogênio.

Linhaça, óleo de linhaça e peixes (pescados na natureza, não criados em cativeiro): São excelentes fontes de ácidos ômega-3, que neutralizam o hormônio presente em outras gorduras.

Chás de camomila e maracujá: São ricos em crisina e apigenina, dois antioxidantes ligados à inibição da atividade do estrogênio.

Alho e cebola: Fontes de quercetina, um antioxidante que tem ação sobre as enzimas envolvidas na produção do hormônio.

Açafrão e caril (curry): Essas deliciosas especiarias contêm curcumina, uma substância inibidora dos efeitos do estrogênio.

2 comentários:

Desabafo.com disse...

tinha lido ja em outro blog esta matéria realmente é muito boa !!! beijinhos keila .

Diane disse...

Que bom estarmos juntas novamente, força, vamos com tudo, bjao

Créditos

Quero informar que meus trabalhos são confeccionados baseados em pesquisas feitas pela internet, revistas, trabalhos de artesãs, criações hospedagem de sites windows próprias e etc. Caso fique sem o crédito devido,por favor,peço que me avisem que colocarei assim que possível. Fique com Deus!!!