quarta-feira, 27 de junho de 2012

Semente de chia...

Alguém usa????






Chia detona a barriga e é mais poderosa que a linhaça!

A semente de chia, de origem mexicana, é tão eficiente para o emagrecimento que costuma ser comparada à linhaça. Mas, afinal, ela é mesmo mais poderosa? "Sim. A semente de chia tem mais fibras, mais ômega 3 e mais nutrientes, como cálcio, fósforo e magnésio, do que a linhaça", explica o nutrólogo Alexander Gomes de Azevedo. "Mas o ideal é sempre variar o uso da chia com o da linhaça, já que a segunda possui a lignana, uma fibra que tem importante efeito protetor contra o câncer", diz Alexander. E tem mais: a semente de chia tem o poder de queimar gordura abdominal, segundo um estudo inglês publicado no British Journal of Nutrition, da Inglaterra. A única contraindicação é o consumo em excesso, pois a chia é calórica. "O indicado é consumir uma colher de sobremesa (25 g) por dia, que tem 150 calorias - a linhaça, na mesma quantidade, tem 180 calorias. Dilua a chia em um copo (200 ml) de água, suco ou leite de soja desnatado. Se preferir, coloque em iogurte, saladas ou frutas". A chia é encontrada em semente, farinha e óleo. De acordo com o especialista, o óleo perde as funções benéficas de fibras e nutrientes. "Prefira a semente e a farinha", completa. Abaixo, o nutricionista aponta os principais benefícios da chia.

Confira os benefícios da chia
Semente favorece o emagrecimento e melhora a saúde como um todo:

Efeito barriga chapada
A semente de chia acelera o metabolismo e facilita a queima de gordura, especialmente na região da barriga e cintura. O cálcio, também encontrado em abundância na semente, ajuda a eliminar a gordura ingerida na dieta. Ou seja: a chia é uma ótima aliada para quem quer conquistar uma barriga chapada!

Combate a celulite e as rugas
Por ser rica em ômega 3, a chia possui ação anti-inflamatória, atuando contra o envelhecimento precoce e a celulite.

Modera o apetite
O consumo regular da semente diminui a fome, porque a chia forma uma espécie de gel no estômago, o que dá sensação de saciedade.

Regula o intestino
Por conter alto teor de fibras, a chia também ajuda quem sofre de intestino preguiçoso. Mas atenção: isso só funciona para quem bebe bastante líquido (pelo menos 2 litros por dia).

Controla a ansiedade
De acordo com pesquisa da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, a semente de chia reduz os níveis de ansiedade e contribui para o combate à depressão. Isso ajuda a controlar a gula.

Previne doenças
A semente de chia auxilia o corpo no combate a doenças cardíacas, pressão alta, triglicérides, colesterol e diabetes. O alimento ainda previne a osteoporose. Alguns estudos indicam que a chia também atua contra o câncer de mama.
Fonte: M de Mulher

12 comentários:

Arlesandra disse...

Oi Grazi!
Vim retribuir sua visitinha.
Eu realmente não conhecia a chia e nem seus beneficios...gostei do post! Vejo muitas pessoas comentarem e aqui aprendi bastante!Só pelos beneficios cardiacos já compensa!
Bjão

Patty disse...

Nossa...eu postei exatamente isso no meu blog esses dias... coincidência não !!!

Patty disse...

Ah não se preocupe...é sempre bom compartilhar né...eu comecei usar a chia essa semana...vamos ver no que dá né...rsrs...beijos

Priscilla Motta disse...

Oi Grazi

Eu uso a Chia já há alguns meses, e estou gostando. Não percebi nada em relação à barriga, mas percebo que diminui a fome sim. Tenho usado a farinha de Chia, da Jasmine, mas a semente também é boa.
Recomendo!

Vc está usando? O que tem achado?

Bjinhos,
Pri.

Keu disse...

Boa tarde meninas, sou nova aqui neste blog, mais um problema antigo... perder peso. Meu peso atual é 65.500kg e minha altura 1,58cm. nunca pesei tudo isso e quero voltar ao meu peso normal 54kg.Comecei hoje a dieta e vou postar todos os dias pra ganhar forças com vcs e conseguir chegar até o fim... Vamo q vamo...

chia Brasil disse...

AQUIRIA JÁ A SUA CHIA

www.chiabrasil.com.br

Betania disse...

oi pessoal como vcs estao vou começar a dieta da usp amanham conto com a ajuda de vcs amanham posto o meu peso.

Lais Soler disse...

Ola pessoal, ainda sou muito nova e quero perder uns quilinhos e voltar ao meu peso normal, tenho 1,63 e meu peso é 50kg, quero voltar à pesar 42kg. Muitos amigos me falaram que é exagero, mas é para minha felicidade, espero conselho de vocês. Boa sorte as que tambem estão começando a dieta hoje! beijos.

Unknown disse...

Oi meu nome e Juliana e uso a chia a bastante tempp. Mas aparecem uns bichinhos na minha chia bem pequenininhos. Gostaria de saber o que pode estar causando.

Unknown disse...

Oi meu nome e Juliana e uso a chia a bastante tempp. Mas aparecem uns bichinhos na minha chia bem pequenininhos. Gostaria de saber o que pode estar causando.

Larissa disse...

Olá pessoal!

Vou começar a dieta da usp amanha (23/01/14) mas acho que seria legal ter um grupo de pessoas com o mesmo obejetivo que eu: EMAGRECER, kkkk que ta dificil... Entao criei esse email para me comunicar com quem queira entrar nessa comigo. É so me mandar um email que eu respondo, assim a gente pode trocar experiencias o que considero ser mais facil para emagrecer (incentivo conta muito) ...
O email é: projetopesoideal2014@gmail.com

Tenho 21 anos, 1,67 de altura e peso 79,6 kg, como vcs podem ver to uma bola ne?! kkkk

Forca pra gente galeraaa, bjs e fico aguardando!

Unknown disse...

oi pessoal meu nome é paula silvana to com 1,58 e 86 kilos mas to animada pra começar com a ajuda de vcs a dieta da usp

Créditos

Quero informar que meus trabalhos são confeccionados baseados em pesquisas feitas pela internet, revistas, trabalhos de artesãs, criações hospedagem de sites windows próprias e etc. Caso fique sem o crédito devido,por favor,peço que me avisem que colocarei assim que possível. Fique com Deus!!!