quinta-feira, 28 de junho de 2012

Acabe com a barriguinha

Posted: 27 Jun 2012 02:04 AM PDT
exercícios para acabar com a barriga
Texto escrito por Lucilene Oliveira, personal trainer
Aquela barriguinha abaixo do umbigo é o terror para muitas mulheres e até homens. Mas com as abdominais com extensão de perna, pode trabalhar com essa musculatura a fim de acabar de vez com esse problema.

O que tem de diferente

Este é um exercício isométrico, ou seja, que trabalha os músculos sem se mexer muito. É específico para ativar a porção inferior do abdômen, enrijecer a musculatura da região específica e diminuir o volume.

Execução correta

Quantidade: 3 séries de 10 repetições.
Frequência: 2 vezes na semana, sempre acompanhadas de alongamentos e aquecimentos (10 minutos de bicicleta ou caminhada acelerada)
exercícios para acabar com a barriga
1ª posição, posição de descanso: totalmente deitada e com as pernas unidas.
2ª posição, erga as pernas com os  joelhos flexionados.
3ª posição, tire as costas do chão (cerca de 1 palmo), mantendo os braços retos ao lado do corpo, sempre contraindo o abdômen e concentrando a força exatamente na barriga e sem abaixar as pernas. Mantenha essa posição por 30 segundos. Sempre olhando para cima, tentando manter o pescoço esticado. As pernas, quanto mais perto do chão, maior o esforço da musculatura, potencializando os resultados.
4ª posição, volte à posição Posição de descanso por 10 segundos e recomece o exercício.
É essencial que fique atento na posição dos braços e pescoço, pois é comum, subir os ombros e encolher o pescoço para aliviar o esforço. Isso diminui o efeito do exercício“.

Lembre-se sempre

Qualquer atividade física de ser começada com alongamentos básicos e ao menos 10 minutos de caminhas, ou bicicleta.
Os alongamentos após o treino também são importantes para evitar dores extremas.
Mantenha sempre uma alimentação regrada e uma disciplina diária de atividades.
Texto escrito por Lucilene Oliveira, personal trainer, especialista em musculação, perda de peso e condicionamento físico.

5 comentários:

Arlesandra disse...

Oi Grazi!

Abdominal puxado hein amiga?! Ainda to naquele basiquinho, mas não vejo a hora de fazer esses assim! Meu prof. que passa as atividades fisicas vai ensinando aos poucos.

Bj

Unknown disse...

do jeito que to sedentaria, me arrebento fácil nesse aí kkkk bjuuus!

Priscilla Motta disse...

Oi Grazi

Menina, tá aí um exercício que me causa profunda dor, abdominal. Acho que estou fazendo algo errado, pois dói tudo, principalmente a coluna. Resultado: desisto fácil.
Agora estou tentando com aparelhos, na musculação. Melhorou um pouco, mas....

Adorei a dica!!

Bjinhos,
Pri.

Raquel Mareni disse...

Abdominal ajuda muito né tenho que voltar a fazer rsrsrs.
Passei pra ver como estava as coisas e fico feliz que esteja tudo bem.
Beijos

Jack disse...

passei para uma visitinha, depois de mtoooo tempo sem aparecer.Esse exercício é puxado, bom seria se eu conseguisse levar adiante, faço um dia e depois não vai mais...preciso de disciplina,miga!
bjus

Créditos

Quero informar que meus trabalhos são confeccionados baseados em pesquisas feitas pela internet, revistas, trabalhos de artesãs, criações hospedagem de sites windows próprias e etc. Caso fique sem o crédito devido,por favor,peço que me avisem que colocarei assim que possível. Fique com Deus!!!